Joomla Templates by Best Hostmonster

EB1 Torres do Mondego

A Escola Básica do 1º Ciclo de Torres do Mondego é constituída por duas salas de aula e é, atualmente, frequentada por 36 alunos do 1º ao 4º ano de escolaridade. Recebe alunos oriundos das várias localidades da freguesia e de fora dela. Está inserida numa aldeia, em zona urbanizada da cidade de Coimbra com caraterísticas semi-rurais .

A atual povoação das Torres pertenceu outrora à freguesia de São Pedro de Coimbra e depois à de Santo António dos Olivais. Enquanto Freguesia data de 1 de Fevereiro de 1934, segundo publicado no Diário do Governo 1ª Série Nº 26, onde se pode ler no Art.º 1 "É criado no Concelho de Coimbra a Freguesia de Torres do Mondego.

Para além de Torres do Mondego, sede da Freguesia, que se situa na margem direita do rio Mondego, na estrada Coimbra - Penacova, a cerca de cinco quilómetros da sede do Concelho, espalham-se de um lado e do outro do omnipresente Mondego os lugares de:

Carvalhosas, Palheiros, Zorro (Margem esquerda);

Casal da Misarela, Misarela, Ribeira da Misarela, Vale de Canas, Casal do Lobo, Cova do Ouro, Dianteiro, Vale da Azenha (Margem direita).

Para além da escola, tem uma Igreja, Junta de Freguesia, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (Centro Social de Torres do Mondego) com valência de Creche, Jardim de Infância e ATL).

O vale do Mondego apresenta-nos aqui aspetos paisagísticos de grande beleza.

Morada: Rua da Escola

Torres do Mondego

3030- Coimbra