Joomla Templates by Best Hostmonster

EB1 Quinta das Flores

A escola do 1º Ciclo Quinta das Flores fica situada na rua Dr. Paulo Quintela, freguesia de Stº António dos Olivais, no local designado por Vale das Flores, zona da cidade habitacional e de forte desenvolvimento nas áreas de serviços e comércio. Este estabelecimento de ensino começou a funcionar em 1983. Era um edifício escolar cuja conceção se inseria no projeto normalizado P3, sendo constituído por oito salas de aula, distribuídas por dois pisos, uma área específica onde funcionou o núcleo de apoio a crianças com deficiência auditiva e hoje transformada numa unidade de apoio especializado para educação de alunos com multideficiência, uma Biblioteca Escolar, um salão polivalente, instalações sanitárias, cozinha e refeitório.
Em 2011 sofreu remodelação passando de oito para dez salas de aula que dispõem de uma boa iluminação natural com janelas bastante amplas, ar condicionado e quadro interativo. As áreas sociais ficaram mais amplas e com aquecimento.
O edifício tem uma grande área circundante agradável com campo de jogos e alguns espaços para jardinagem.
Ao longo do ano letivo 96/97, um grupo de professores e Encarregados de Educação sentindo necessidade da criação de um espaço onde os alunos pudessem criar e desenvolver hábitos de leitura e diversificar formas de comunicação, desenvolver nos alunos competências e hábitos de trabalho baseados na consulta, tratamento e produção de informação como forma de enriquecimento, candidatou-se a um projeto intitulado "A Mediateca na Escola e Comunidade" do Instituto de Inovação Educacional, vindo posteriormente a ser financiado. No ano seguinte, deu-se início ao seu apetrechamento e organização com o apoio da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
A partir de 2000 passou a integrar a Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação.

Ao longo do ano lectivo 96/97, um grupo de professores e Encarregados de Educação sentindo necessidade da criação de um espaço onde os alunos pudessem criar e desenvolver hábitos de leitura e diversificar formas de comunicação, desenvolver nos alunos competências e hábitos de trabalho baseados na consulta, tratamento e produção de informação como forma de enriquecimento, candidatou-se a um projecto intitulado "A Mediateca na Escola e Comunidade" do Instituto de Inovação Educacional, vindo posteriormente a ser financiado. No ano seguinte, deu-se início ao seu apetrechamento e organização com o apoio da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Contactos
Morada: Escola Básica 1º Ciclo Quinta das Flores
Rua Dr. Paulo Quintela
3030 - 393 Coimbra

Telefone: 239 402 927

Fax: 239 402 927